Entrevista do Presidente Junta Amendoeira a Radio Onda Livre/Brigantia
Foi inaugurada no passado dia 31/08 na Amendoeira, concelho de Macedo de Cavaleiros, a sede da Associação Amendoeira, localizado no rés-do-chão de um edifício propriedade da Junta de Amendoeira. A Junta de Freguesia de Amendoeira prontamente cedeu o res do chão do edifício, que, segundo o presidente Humberto Trovisco, só era utilizado nas festas, agora têm uma entidade capaz de englobar outras valencias, que a junta freguesia não consegue por se tratar de uma entidade do estado. Nesta entrevista o Presidente de Junta Humberto Trovisco, falou ainda da Auto-Estrada Transmontana está a trazer mais movimento à aldeia de Amendoeira, no concelho de Macedo de Cavaleiros. Esta localidade tem um acesso directo à rodovia mais movimentada da região, o que ajuda os visitantes a fazer um desvio e a visitar a localidade. O presidente da Junta de Freguesia, Humberto Trovisco, confessa que desde que foi construída a auto-estrada a aldeia tem recebido mais visitantes. “Costumo dizer que a Amendoeira está no coração da Auto-Estrada Transmontana. É o maior nó da auto-estrada. Basta dizer que nós temos sete placas com a indicação de Amendoeira. É uma mais-valia, as pessoas vêm, visitam-nos, vejo por aqui casais a tirar fotografias”, garante o autarca. Durante o Verão, o autarca garante que muita gente passou pela Amendoeira a caminho do Azibo.